STBNETSTBNET

histórico

No ano de 2006, na Assembléia Geral da Convenção Batista do Estado de São Paulo, o STBNSP passou a se chamar Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini, em uma justa homenagem para um dos fundadores da CBN e do próprio seminário.

A história do STBNET começa em Osasco em 1980. A CBN, representada pelo seu secretário-executivo Rilves Nascimento, percebendo a necessidade de formar seus líderes, propõe a criação do seminário ao Pr. Enéas Tognini. A ideia é concretizada e surge a primeira casa de profetas para servir às igrejas na preparação teológica de seus obreiros. Juntamente com esses fundadores, se destaca o Dr. Paulo de Souza Oliveira que ingressou na direção pedagógica da instituição posteriormente.

Durante todos esses anos, o STBNET formou milhares de alunos, que hoje estão espalhados por várias denominações evangélicas, no Brasil e fora dele, atuando como pastores, missionários e obreiros. O STBNET tem extensões nas cidades de Ibitinga e Araçatuba.

O STBNET possui uma grade curricular concentrada nas seguintes áreas: Teologia Bíblica, Teologia Sistemática, Teologia Prática, Ciências Humanas, Línguas Bíblicas, Educação Cristã, História e Missões.

Nossa confissão de fé é conservadora, o que nos faz seguir uma teologia baseada no Cristianismo histórico desde o Credo Apostólico, passando pelos sete primeiros Concílios da cristandade, bem como pela Reforma Protestante até chegar às Confissões Batistas. Como fruto do movimento de renovação espiritual dos anos 60, cremos no batismo no Espírito Santo e nos dons espirituais como uma realidade para a igreja atual. Adotamos a missão integral da igreja como a estabelecida no pacto de Lauzanne.

Nossa divisa fundamenta-se em II Tm 2.15: Procura apresentar-te a Deus aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar e maneja bem a Palavra da Verdade. Acreditamos numa teologia que alia uma sólida formação acadêmica a uma prática cristã transformadora. Cremos que a Bíblia deve ser pregada no poder do Espírito Santo.

Apesar de sermos um seminário com ênfase denominacional, estamos abertos para receber alunos de diferentes igrejas cristãs.

Atualmente são oferecidos os cursos:

Para todos os cursos há a necessidade de vinculação do aluno a uma igreja evangélica. Solicitamos uma carta de apresentação do pastor e um mínino de dois anos após o batismo.

O STBNET situa-se na rua Lavradio, 424, no bairro da Barra Funda, zona Oeste da capital paulista. Nossas instalações e bibliotecas estão adequadas para receber alunos que desejam se preparar para trabalhar na seara do Mestre.

Venha fazer parte do STBNET e partilhar conosco da riqueza da Palavra de Deus para que o chamado do Senhor em sua vida possa ser cumprido.