História e Missão

A história do STBNET começa em Osasco em 1980. A CBN, representada pelo seu secretário-executivo Rilves Nascimento, percebendo a necessidade de formar seus líderes, propõe a criação do seminário ao Pr. Enéas Tognini. A ideia é c oncretizada e surge a primeira casa de profetas para servir às igrejas na preparação teológica de seus obreiros. Juntamente com esses fundadores, se destaca o Dr. Paulo de Souza Oliveira que ingressou na direção pedagógica da instituição posteriormente.

Durante todos esses anos, o STBNET formou milhares de alunos, que hoje estão espalhados por várias denominações evangélicas, no Brasil e fora dele, atuando como pastores, missionários e obreiros. O STBNET tem extensões nas cidades de Ibitinga e Araçatuba.

Direcionamento acadêmico

O STBNET possui uma grade curricular concentrada nas seguintes áreas: Teologia Bíblica, Teologia Sistemática, Teologia Prática, Ciências Humanas, Línguas Bíblicas, Educação Cristã, História e Missões.

Somos conservadores, guardamos uma teologia ortodoxa.

Nossa confissão de fé é conservadora, o que nos faz seguir uma teologia baseada no Cristianismo histórico desde o Credo Apostólico, passando pelos sete primeiros Concílios da cristandade, bem como pela Reforma Protestante até chegar às Confissões Batistas. Como fruto do movimento de renovação espiritual dos anos 60, cremos no batismo no Espírito Santo e nos dons espirituais como uma realidade para a igreja atual. Adotamos a missão integral da igreja como estabelecida no pacto de Lauzanne.

Ênfase denominacional aliada a uma visão interdenominacional

Apesar de sermos um seminário com ênfase denominacional, estamos abertos para receber alunos de diferentes igrejas cristãs.

Visamos uma sólida formação acadêmica aliada a uma prática cristã transformadora.

Procura apresentar-te a Deus aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar e maneja bem a Palavra da Verdade. II Tm 2.15